sexta-feira, 30 de maio de 2008

Jovens, não tenham medo de viver um amor apaixonado por Jesus Cristo


“O Espírito Santo desperte no coração de tantos jovens um amor apaixonado no seguimento e imitação de Jesus Cristo” (Bento XVI, encontro com os jovens do Brasil).
Um amor apaixonado impulsiona o coração humano a algo ou alguém, não põem limites de até onde ou o que se pode fazer, gera a coragem que se transforma em ousadia. Foi assim, o amor que o Espírito Santo despertou no coração da samaritana no poço de Jacó (Jo 4ss).
Até então, aquela mulher vivia impulsionada pelo o que mundo lhe apresentava como forma de ser feliz, sem limites, ela se entregava, pois ansiava pela felicidade com a coragem e ousadia de que a busca desta, pode causar no coração humano, em particular no coração do jovem. A ânsia por ser feliz foi o que impulsionou aquela mulher a ter tido tantos maridos em adultério. É esta mesma ânsia que, ainda hoje, impulsiona o coração do jovem a viver uma sexualidade desregrada, sem limites e com a ousadia de ser fora do plano de Deus.
É claro que tudo isso tem conseqüências, assim como teve na vida da samaritana e infelizmente conseqüências que propiciam a infelicidade, falta de sentido na vida, banalização da pessoa humana e feridas afetivas, por ter se apegado a algo ou a alguém que não poderá corresponder-lhe, por não ser a pessoa e nem o momento certo para tal relacionamento.
Em outro extremo, sem se cansar, está a esperar pelo jovem, dia após dia, o amor apaixonado de Deus, que impulsionado pela ânsia de fazer o ser humano feliz, se entregou na cruz e tem se entregado com a mesma intensidade na Eucaristia, sem limites, com a coragem e ousadia de um coração que ama com eterno amor.
Quando aquela samaritana experimentou, por graça do Espírito Santo, esse amor, largou tudo e com a mesma intensidade de outrora, entregou-se a Jesus Cristo de tal forma, que a felicidade não era mais contida em seu ser, era testemunhada e dividida com as pessoas que encontrava pelo caminho da vida.
O Espírito Santo tem buscado de várias formas despertar no coração de cada jovem, esse amor apaixonado no seguimento e imitação de Jesus Cristo, porém, Ele não o pode fazer se não tiver permissão. O maior NÃO, ao Espírito Santo, tem sido o medo de largar as seguranças humanas, por isso, o grande brado do coração de Deus a você jovem, é que sem medo, permita ser impulsionado a viver os planos de Deus na sua vida.
Keila Fabiane Soares de SouzaCoordenadora do MJ DF

Nenhum comentário: